Mercado de Opções

Diversifique as suas estratégias de retorno
em Renda Variável!

Ao investir em opções, você adquire o direito de comprar (call) ou vender (put) um determinado ativo a um preço e prazo previamente determinados. Fica a critério do comprador exercer ou não os seus direitos sobre o ativo. Essas operações funcionam como uma forma de proteger seus ativos contra possíveis oscilações do mercado.

Por que investir em opções?

Proteção

É possível criar estratégias que permitem proteger suas ações e carteiras de investimentos contra possíveis quedas do mercado.

Possibilidade de retornos maiores

Essas operações têm alta volatilidade e são indicadas para investidores com apetite ao risco e já acostumados com o mercado de Renda Variável. Utilizando a alavancagem permitida, existe a possibilidade de ganhos e perdas maiores.

 Planejamento de Curto e Médio Prazo

Operações com opções possuem prazo definido e é importante estar atento às datas de vencimento de cada contrato. Os vencimentos de opções acontecem toda terceira segunda-feira de cada mês ou no dia útil subsequente, em caso de feriados.

Possibilidade de visualizar cenários antecipadamente

Ao operar com opções você tem a possibilidade de conhecer e definir suas possíveis zonas de ganho e perda antes de montar uma operação estruturada.

Como operar Opções no BTG Pactual digital?

Para começar basta abrir uma conta, 100% online e grátis. Uma vez que a conta já estiver aberta, basta acessar a sua área exclusiva para clientes e clicar na opção Home Broker.

Home Broker

Telas e boletas personalizadas para envio de
ordens com agilidade pelo Home Broker do BTG
Pactual digital, desenvolvido especialmente
para as suas necessidades.
Opere via desktop ou aplicativo sem custo.

Saiba Mais

Corretagem Regressiva

Receba uma renda adicional alugando suas ações.

Saiba mais

Custódia Remunerada

Receba uma renda adicional alugando suas ações.

Saiba mais

Custos

Saiba quais são as taxas cobradas para investir em Renda Variável.

Saiba mais

Esta instituição é aderente ao código ANBIMA de regulação e melhores práticas para atividade de distribuição de produtos e investimentos no varejo.

O Grupo BTG Pactual não fornece opiniões jurídicas ou tributárias. Sendo assim, essa apresentação não constitui aconselhamento legal de qualquer natureza. Essa apresentação é um breve resumo de cunho meramente informativo, não configurando análise de valores mobiliários nos termos da Instrução CVM Nº 483, de 06 de julho de 2010, e não tendo como objetivo a consultoria, oferta, solicitação de oferta, ou recomendação para a compra ou venda de qualquer investimento ou produto específico. As informações contidas nesta apresentação não podem ser consideradas como única fonte de informações no processo decisório do investidor, que, antes de tomar qualquer decisão, deverá realizar uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos, face aos seus objetivos pessoais e ao seu perfil de risco ("Suitability"). O processo de abertura de conta no BTG Pactual passa por critérios internos, resguardando a liberalidade do BTG Pactual de recusar o cadastro de clientes, independente de justificativa ou comunicação prévia. É recomendada a leitura cuidadosa do contrato dos produtos ao aplicar seus recursos.

Anbima Anbima