Renda Fixa

Segurança e inteligência
econômica para ir além.

Os investimentos em renda fixa são recomendados para aqueles investidores que buscam certa previsibilidade na rentabilidade das aplicações, com taxas e prazos definidos no ato da contratação.

Ideal para quem busca

Tipos de investimento em renda fixa

LCI

Letra de Crédito Imobiliário

Título privado, que funciona através de financiamento no setor imobiliário. Tem isenção de IR e de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para pessoas físicas.

LCA

Letra de Crédito do Agronegócio

Investimento vinculado a créditos do agronegócio. É privado e possui isenção no IR e no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para pessoas físicas.

CDB

Certificado de Depósito Bancário *

É emitido por instituições financeiras, com prazo e rentabilidade definidos. O título é privado e tem a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que ressarce até R$ 250 mil no caso de quebra da instituição financeira.

LF

Letra Financeira *

Título usado para captar recursos de longo prazo, a LF é privada e emitida por uma instituição financeira. Está sujeita à mesma tabela de incidência de IR, mas não é garantido pelo FGC.

*A incidência de imposto de renda sobre o lucro varia de acordo com o prazo da aplicação: Até 180: 22,5% - De 181 até 360 dias: 20% - De 361 até 720 dias: 17,5% - De 721 dias em diante: 15%