Para que serve a Previdência Privada? [Vídeo]

O que você sabe sobre a Previdência Privada?

Para explicar o produto aos nossos leitores, conversamos com o André Serebrinic, responsável pela área de Previdência Privada do BTG Pactual.

No bate-papo falamos sobre as vantagens e diferencias desse produto bastante conhecido no Brasil.

A Previdência Privada é popularmente conhecida como um Plano de Aposentadoria sem ligação alguma com o conhecido INSS, garantido pelo governo. Como o sistema público costuma não ser suficiente para garantir uma aposentadoria tranquila, grande parte dos brasileiros optam por adquirir um plano complementar.

No entanto as vantagens vão muito além disso! Segundo Serebrinic explica no vídeo, existem três pontos principais:

  • Previdência complementar ao INSS, previdência pública garantida aos funcionários em regime CLT.
  • Excelente investimento de longo prazo, graças à isenção do come-cotas (adiantamento do IR, cobrado em forma de cotas a cada seis meses, sempre no último dia útil de maio e novembro).
    Além disso, há uma tributação específica para a previdência que premia o longo prazo, no caso da tributação regressiva, por exemplo, após 10 anos o IR é de apenas 10%.
  • Instrumento de sucessão familiar, dado que os planos de previdência não entram no inventário e dão um “fôlego” financeiro à família quando ela mais precisa.

Diferencias dos planos de previdência do BTG Pactual:

  • Sem taxa de carregamento na entrada ou saída
  • Excelência na gestão de fundos
  • Possibilidade de aplicar em até 3 fundos diferentes no mesmo plano
  • Aplicação mínima de R$ 10 mil

Além do mais, em 2016 o plano do BTG Pactual teve retornos acima de 23% em um dos fundos, garantindo ao banco o posto de melhor gestor independente em fundos de previdência do Brasil, segundo ranking divulgado pelo Valor Econômico.

Confira abaixo a explicação completa:

 

Artigos relacionados

Deixe seu comentário 0