Objetivos da Previdência Privada: Planejamento sucessório [Vídeo]

Para você que está acompanhando a minissérie sobre Previdência Privada com André Serebrinic, hoje é dia de entender quais são os objetivos de quem aplica nessa modalidade de investimento a longo prazo.

Segundo o André, responsável pela área de produtos do BTG Pactual digital, existem diversos objetivos para investir na Previdência Privada, um deles é o planejamento sucessório.

“O que é o planejamento sucessório? Quando a pessoa está mais velha e perto do falecimento, ela faz uma listagem de todos os bens que possui, como imóveis, investimentos etc. Essa listagem chama-se inventário e a pessoa distribui os bens entre os familiares”, explica.

“O plano de previdência é o único ativo que não entra no inventário e isso é importante porque geralmente o inventário demora para ser liberado, então os beneficiários ficam sem aquele fôlego financeiro para tocar o dia-a-dia. O plano de previdência, como não entra no inventário, é liberado em até 30 dias permitindo que os beneficiários façam a liberação mais rápida dos outros bens”, conclui.

Para saber mais sobre o tema, confira o vídeo abaixo e acesse a playlist sobre Previdência Privada.

Deixe seu comentário 0