Entrevista Neil Patel - Inovação e Empreendedorismo na Era Digital [Vídeo]

Recebemos no BTG Pactual a visita de um dos maiores nomes do Marketing Digital e reconhecido entre os Top 100 empreendedores com menos de 30 anos pelo ex-presidente Obama, Neil Patel, para falar sobre inovação e empreendedorismo na era digital.

Aproveitamos a oportunidade e perguntamos também, a opinião dele sobre o futuro e benefícios dos investimentos online. Confira:

BTG Pactual digital: Como você enxerga o esse movimento dos serviços digitais. O que são riscos e oportunidades neste novo ambiente?”

Neil Patel: O impulso para os serviços digitais é enorme. Está crescendo muito rapidamente, e se você esperar cerca de quatro, cinco anos, acredito que realmente acelerará no Brasil. O grande risco agora, pelo menos, é que nem todos estão preparados para isso, então vai levar um tempo ainda. Por isso se você investir nisso agora, poderá ter retorno em alguns anos.

BTG: Falando sobre investimento online, como você vê o papel de serviços digitais e como o investidor pode tomar vantagem dessa nova tendência?

NP: Então, os serviços digitais simplificarão investimentos, especialmente em relação à Internet. Agora, com essa mudança, você pode investir online e obter rentabilidade mais rápida, com taxas menores e eficiência em gestão de tempo valendo-se de serviços digitais. Por isso, se você não está os usando, o grande risco é pagar taxas relativamente maiores quando usar serviços tradicionais (não digitais) em vez dos digitais, que são bem mais eficientes.

BTG: Como você vê o momento do Brasil nesta revolução digital. O que podemos esperar com base em mercados mais maduros, como o dos Estados Unidos?

NP: Com essa revolução digital acontecendo, o Brasil terá um enorme papel na transformação. Há muito dinheiro no Brasil, muita gente inteligente, e você verá um grande impacto porque o Brasil é um país que ninguém pode ignorar, especialmente os EUA. Pessoas como eu estão expandindo para o Brasil. Você verá a mesma coisa acontecendo com outros serviços digitais. Verá empresas norte-americanas expandindo para o Brasil, além de empresas brasileiras formando parcerias com companhias norte-americanas para que elas possam ter um serviço e uma experiência digital melhores.

BTG: Por fim, qual conselho você dá para quem quer empreender ou investir?

NP: Se você quiser algumas dicas sobre empreendedorismo ou investimentos, tem algumas coisas que você deve saber. Primeiro, o tempo resolve tudo. Teremos altas e baixas, e às vezes as coisas podem acontecer de uma maneira não planejada, mas se você continuar se dedicando por anos, cinco, dez anos, eventualmente terá sucesso. Aprenda com seus erros e continue atento para não os repetir várias vezes. E se não tiver certeza do que deveria estar fazendo, peça conselhos aos outros. Não tome riscos desnecessários sem receber feedback e conselhos de outros. E agora, com serviços digitais, é possível fazer isso com muita mais eficiência sem gastar muito dinheiro.

 

Deixe seu comentário 0