Conheça o fundo Exploritas Alpha América Latina

Olá, investidores!

E no vídeo dessa semana, para falar sobre o fundo Exploritas Alpha América Latina, convidamos Daniel Delabio, gestor de bonds e equities da Exploritas.

Confira abaixo trechos sobre a filosofia do fundo:

Glória: Falando do Exploritas Apha América Latina, o que o fundo faz e o que o fundo não faz?

Daniel: Então, o fundo faz hoje tanto os países da América Latina, que eu falei, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México, então ele faz tanto ações compradas e vendidas nos dois países, como dívida corporativa de empresas brasileiras e empresas desses países.

Glória: Qual é a filosofia de investimento no fundo?

Daniel: Olha, o fundo realmente está sempre buscando, 60, 70% do nosso tempo é
entender bastante as empresas, o ambiente regulatório, o ambiente competitivo, barreiras de entrada, o que está acontecendo com as margens delas, qual é a dinâmica competitiva deles.

Para entender bastante também quais são, o que o mercado não está precificando direito, o que a empresa que está melhorando que ainda não está no preço e o que o mercado não antecipou uma deterioração nos fundamentos das empresas.

Hoje em dia, quando a gente olha aqui pro Brasil, para a América Latina, a gente vê que o Brasil hoje é um país de renda fixa. O Brasil tem hoje uma das taxa de juros mais altas do mundo.

E quando a gente olha oportunidade, quer dizer se você olhar oportunidade de investimento, oportunidades de retorno acima do CDI, é muito difícil você achar oportunidades no brasil. Se você achar uma ação que rende 15% hoje, no Brasil ela é equivalente a cdi + 4, 5%. É pouco prêmio de retorno para o risco que você corre de bolsa.

Quando você olha para fora do Brasil, você acha investimentos por exemplo a taxa de
juros de 10 anos no Chile é 4%, se você achar uma ação que rende 15% ela atinge o cdi mais 11%. Então têm muito mais prêmio de retorno em países fora do Brasil do que no Brasil.

E a estratégia nossa é tentar alinhar as duas coisas: buscar o CDI aqui e buscar o prêmio de risco lá fora, onde tem mais assimetria de risco e retorno.

Para mais informações sobre estratégia e volatilidade, assista ao vídeo com a entrevista na íntegra:

As informações contidas nesta apresentação não podem ser consideradas como única fonte de informações no processo decisório do investidor, que, antes de tomar qualquer decisão, deverá realizar uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos, face aos seus objetivos pessoais e ao seu perfil de risco (“Suitability”). RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. Assim, não é possível prever o desempenho futuro de um investimento a partir da variação de seu valor de mercado no passado. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO – FGC. É recomendada a leitura cuidadosa do Formulário de Informações Complementares e regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos. Este Fundo está autorizado a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior. Este Fundo utiliza estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas.

Deixe seu comentário 0