Boletim Semanal de 03 a 07/06 – Performance dos Mercados

Índices: Brasil e mercados globais

O índice Bovespa fechou em alta no último dia do mês, com alta de 1,06%, a 62.899 pontos. Mesmo com o conturbado cenário político no pais, as altas nas commodities ajudaram a bolsa brasileira a conquistar alta de 2,97% na semana. Os índices estrangeiros, com exceção do índice Hang Seng, fecharam a semana no campo negativo, com destaque o índice alemão DAX. Esse movimento foi causado por uma preocupação com os possíveis apertos na política monetária e com os níveis atuais dos preços das ações europeias, acredita-se que o mercado esteja precificado acima do valor justo.

boletim_03.07_02

Bolsa: Os ganhadores e perdedores da semana

As ações que mais pesaram no resultado positivo do índice Bovespa na semana foram as ações da Companhia Siderúrgica Nacional, com 12,54% de alta na semana, seguido pela Usiminas, com 9,52% e no terceiro lugar pela Bradespar, com alta de 8,82%. Os papéis das siderúrgicas se beneficiaram dos desempenhos positivos do aço e do minério de ferro na china. A ação da Bradespar, holding que detém participação na Vale, apresentou bom resultado na semana, tanto pela reestruturação societária da Vale quanto pelo avanço no preço do minério de ferro.

3boletim_03.07_02

No lado negativo, os maiores destaques foram as ações da Estácio (ESTC3), seguida pela Qualicorp (QUAL3) e pela Embraer (EMBR3), com -6,76%, -6,36% e -4,42% respectivamente. As ações da Estacio sofreram a maior queda da semana após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) reprovar a sua venda para KROTON, por 5 votos a 1. Após a reprovação do negócio, a Estacio aprovou um programa de recompra de ações, na quinta-feira, de até 5% das ações em circulação.

boletim_03.07_04

Fonte: BTG Pactual e Bloomberg

Deixe seu comentário 0