Conheça o fundo de ações, BTG Pactual Absoluto

Em dezembro de 2017, o Fundo BTG Pactual Absoluto comemora dez anos, com mais de 5 bilhões em ativos e rentabilidade 30 vezes maior do que o Ibovespa.

Desde o início, o Absoluto está entre os fundos com melhor desempenho do mercado. Para você ter ideia, os retornos médios estão em 14% ao ano, equivalente a 160% do CDI atual.

Assista ao vídeo para saber mais detalhes sobre o fundo:

Todo esse sucesso se deve não somente à alta capacidade técnica da equipe, mas também em sua forma de analisar e selecionar empresas.

Esse é um processo contínuo que acontece muito próximo às empresas. A equipe do Absoluto ouve as pessoas que constroem os resultados dos negócios que compõem o portfólio.

Os bons resultados vêm das pessoas.

O Fundo BTG Pactual Absoluto entende isso. Assim, é baseado em quatro pilares: qualidade dos ativos, concentração, conhecimento e alinhamento de toda a equipe.

Estas características foram conquistadas pela união da equipe, que permanece praticamente a mesma há dez anos.

No evento V Absoluto Investor Day, José Zitelmann, sócio e responsável pela área de Asset Management do Fundo BTG Pactual Absoluto, destacou a mentalidade de proprietário de todos os gestores.

Esse ponto faz toda a diferença para os investidores. Eles podem aplicar com mais segurança porque sabem que o capital é bem administrado, com baixo risco, mas retorno acima da média.

Hoje, o foco do fundo é obter bons rendimentos a médio e longo prazo independente do cenário econômico. Então, a gestão investe nas empresas, não em um índice como o Ibovespa ou o SMLL.

De acordo com o presidente da Renner, José Galló, uma das características do Fundo BTG Pactual Absoluto é a procura dos fundamentos da empresa antes de investir.

Como dito, ele ainda destaca que a equipe de gestão do fundo vai além dos números. Há a preocupação em conhecer as pessoas que fazem parte da construção dos resultados.

Hoje, a carteira possui um pequeno número de ativos, prezando pela qualidade e a solidez das instituições. Tudo isso, para trazer excelentes retornos aos cotistas.

Entre as ações que fazem parte do portfólio, estão a Renner, o grupo Ultra e a Kroton. A diversificação dos ativos permite resultados ainda mais atrativos e seguros.

Segundo, Pedro Maia, responsável pelo Asset Management, um dos pontos importantes da estratégia é investir em boas empresas e em negócios muito bem geridos.

Como resultado desta visão, até dezembro de 2017, o fundo rendeu mais de 20,8%, enquanto o IBOV obteve 19,5%.

Por fim, destacamos as principais características do Fundo BTG Pactual Absoluto: capacidade analítica com visão estratégica, consistência na geração de valor e profundidade.

Sobre o BTG Pactual

 O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina. Atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management.

Desde a sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado no modelo de um partnership meritocrático. Atualmente, conta com 2.291 colaboradores. Para mais informações, acesse o nosso site

 

Deixe seu comentário 0