Finanças

13 Melhores Aplicativos para Investidores: Android e iOS

Apps para investidores podem ser ferramentas bastante úteis para quem aplica seu dinheiro em renda fixa e variável.

A maioria das pessoas não tem mais tempo para dedicar horas por dia a leituras de jornais e revistas especializados.

Se você se enquadra nesse grupo, que procura obter informações específicas e atualizadas sobre os investimentos que estão no seu horizonte de aplicações, então, vale a pena conhecer alguns aplicativos para investidores.

Esses apps não servem apenas para acompanhar seus investimentos e operações, mas também para ficar ligado nas informações e notícias mais quentes do mercado brasileiro e internacional.

Outra ótima funcionalidade é receber alertas sobre determinadas ações e preços.

E que tal conferir valores de títulos no Tesouro Direto, obter dicas de finanças pessoais e plataformas que ajudam a economizar no dia a dia e aplicar com maior segurança e tranquilidade?

Neste artigo, vamos desbravar alguns apps para investidores e entender mais sobre os seguintes tópicos:

  • Como adotar aplicativos para investir melhor?
  • Quais são alguns dos principais apps para investidores?
  • Quais aplicativos podem ajudar a acompanhar o mercado financeiro?
  • Existe um aplicativo próprio do Tesouro Direto?
  • Como funciona o app do BTG Pactual digital?

Ficou curioso para descobrir aplicativos que vão facilitar sua vida de investidor? Então, siga a leitura.

Por que usar aplicativos para investir?

Aplicativos para Investidores

Usar aplicativos para investir pode ajudar nas decisões e no dia a dia de quem quer aplicar o dinheiro de forma consistente, com bons retornos e segurança. Esses apps têm funções que vão desde o auxílio nas finanças até dicas sobre ações específicas da bolsa de valores.

Cada vez mais, a rotina corrida impede que o investidor leia atentamente jornais inteiros atrás de informações referentes a uma empresa ou o acompanhamento atento de revistas semanais com as últimas tendências e perspectivas da economia nacional e internacional.

Nesse sentido, os aplicativos para smartphone simplificam muito a vida de quem deseja aplicar com segurança e informação.

Assim, com alguns cliques, você sabe como está a cotação de suas ações, como ficou a última definição para a Meta Selic, qual a perspectiva dos economistas para a inflação e como anda a recuperação da indústria.

Até pouco tempo atrás, realizar investimentos era uma tarefa reservada apenas para profissionais, normalmente vinculados a grandes bancos ou financeiras.

E essa “exclusividade” até podia fazer sentido, já que o dia a dia agitado e a falta de opções tecnológicas adequadas para o gerenciamento das reservas financeiras pediam a orientação de um profissional.

Hoje, a informação continua sendo essencial na hora de investir as economias, mas com o auxílio dos aplicativos especialmente desenvolvidos para essa função a tarefa ficou muito mais fácil.

Mas e por que usar aplicativos para investir?

A resposta é rápida: os apps simplificam o gerenciamento do dinheiro, permitindo ao usuário um maior controle e organização sobre as operações financeiras, e oferecem informações importante sobre o mercado.

Tudo está ao alcance de poucos toques no smartphone.

Evidentemente que contar com ajuda profissional é sempre válido, mas para um investidor iniciante, os aplicativos podem auxiliar de diversas maneiras, entre elas a decidir quais as melhores opções de aplicação, comparar tarifas, analisar fundos, organizar despesas, entre muitas outras.

Seja para smartphones ou tablets, hoje existem centenas de aplicativos de finanças e investimentos disponíveis para download, qualquer que seja o sistema operacional do seu mobile.

Alguns dos melhores aplicativos para investidores

Aplicativos para Investidores

Agora que você conhece um pouco dos melhores aplicativos para investidores, que tal descobrir alguns dos principais apps da área? A seguir, selecionamos 13 ferramentas que podem ser muito úteis no seu dia a dia.

Bloomberg

Bloomberg é uma referência quando o assunto é mercado financeiro.

A empresa distribui informações a partir de diversas plataformas – como, além da sua própria, televisão, rádio e internet -, sendo muito utilizada por praticamente todos os grandes players do mercado.

Nada mais natural no mercado atual que a empresa estender seus serviços para o universo dos aplicativos.

O app desenvolvido pela empresa permite ao usuário acompanhar as informações sobre o mercado financeiro, cotações de moedas, commodities, títulos diversos e taxas de juros.

Além disso, é possível ainda acompanhar as notícias do dia no mercado e receber alertas com as principais informações sobre companhias do seu interesse.

O usuário pode ainda personalizar seus dados no aplicativo e obter uma visão abrangente da sua posição no mercado.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Yahoo! Finance

O aplicativo para finanças do Yahoo também conta com ótimas críticas entre os usuários.

Assim como o app da Bloomberg, o aplicativo permite acompanhar as notícias do mercado financeiros e cotações. Também permite selecionar as ações favoritas do usuário comparação.

A interface do Yahoo! Finance é ideal para verificações rápidas e as notificações push permitem ao usuário acompanhar as últimas notícias para tomar decisões informadas sobre as empresas em que investir.

Além disso, entre os seus recursos está a comparação das informações solicitadas pelo usuário por meio de gráficos interativos.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Finimize

Finance doesn’t have to be rocket science (“Finanças não precisam ser ciência de foguetes”, em português) é a expressão em inglês que a Finimize apresenta na introdução do seu site. A ideia é mostrar que o tema pode ficar bem mais acessível com o uso de seu aplicativo.

A facilidade prometida pela empresa é o que ela busca repassar para o seu aplicativo de acompanhamento de mercado é gerenciamento de finanças.

O app Finimize oferece um resumo diário de notícias do mercado financeiro com uma linguagem que tenta passar longe dos jargões praticamente incompreensíveis da área.

O usuário pode personalizar os alertas para histórias do seu interesse, além de poder acompanhar as notícias no modo offline.

O aplicativo está disponível na plataforma iOS.

Benzinga

O app oferece aos investidores acesso instantâneo às atualizações do mercado a partir de qualquer dispositivo móvel.

Conectado às redes sociais, o usuário, a partir do Benzinga, pode compartilhar os conteúdos e trocar ideias com outros investidores.

Os usuários também podem optar por notificações de última hora, criar listas de observação e explorar as opções de pesquisa.

Além disso, o aplicativo ainda inclui a atualização automática de cotações de ações, alertas em tempo real.

O Benzinga oferece uma versão gratuita e outras opções de assinatura, ideais para o usuário que começa a ganhar um pouco mais de experiência no mercado financeiro.

O aplicativo está disponível na plataforma iOS.

iBillionaire

O iBillionaire é interessante para quem busca mais informações sobre estratégias de investimento.

O app permite acompanhar as movimentações dos principais investidores do mundo e oferece uma espécie de curadoria de conteúdo, em que são reunidas em um só lugar todas as informações nesse sentido.

Entre as principais características do app estão a possibilidade de investir nas estratégias favoritas a qualquer momento.

Se quiser, o usuário pode aplicar pequenas quantias e seguir as estratégias recomendadas para saber como seria o seu rendimento a partir dos passos de um investidor bem-sucedido.

Para isso, o iBillionaire atualiza automaticamente a cada três meses o portfólio de estratégias dos bilionários.

O aplicativo permite ainda uma visão completa de diversas estratégias de investidores internacionais, com notificações de alerta e acompanhamento em tempo real das suas movimentações.

O aplicativo é gratuito e está disponível para os usuários das plataformas Android e iOS.

Investing

Assim como as demais opções aqui faladas, o app da Investing permite o acompanhamento em tempo real de notícias e movimentações de ações no mercado financeiro, com atualizações em tempo real de mais de 20 mil instrumentos financeiros, negociados em mais de 70 bolsas em todo o mundo.

Entre as opções do app, estão a atualização em tempo real dos principais eventos econômicos do mundo, a criação e personalização do portfólio do usuário e relatórios de especialistas do setor financeiro.

Também há cobertura especial das economias de países que estão fora do chamado G-10, as principais economias do mundo – o que pode gerar novas ideias para investimento em mercados sem tanta visibilidade internacional.

O aplicativo Investing também é gratuito e está disponível nos sistemas operacionais  Android e iOS.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é considerado um investimento muito seguro, pois quem garante a sua remuneração é o Tesouro Nacional, ou seja, o Governo Federal.

Com o aplicativo lançado em 2016, os usuários podem realizar todas as transações como investimentos, resgates, agendamentos e consulta de extrato a partir do smartphone ou tablet.

Relembrando, o Tesouro Direto tem sido considerado uma ótima opção de investimento em renda fixa, pois garante ganhos superiores aos da poupança, com alta liquidez e resgate em apenas um dia útil.

Assim como os Certificados de Depósito Bancários (CDBs) e as Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e as Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs), os títulos do Tesouro Direto podem ser pré ou pós-fixados, vinculados a diferentes taxas, como o Tesouro Selic (vinculada à taxa básica de juros da economia), o Tesouro Prefixado (mais conservador) e o Tesouro IPCA (vinculado ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor, ou seja, a variação da inflação).

Para acessar o aplicativo e investir, é necessário utilizar a mesma senha utilizada no site do Tesouro Direto.

O app está disponível aos usuários na plataforma Android.

HP 12C

Ao realizar investimentos, você vai ter que fazer, cada vez mais, contas.

E quando falamos em calculadoras, a HP é a marca referência no assunto.

O aplicativo HP 12C oferece os mesmos recursos da sua versão física por cerca de US$ 15.

A praticidade de realizar os cálculos sem precisar da calculadora física é um dos pontos positivos do aplicativo, apesar da necessidade de pagar para realizar o download.

O app está disponível na plataforma iOS.

Splitwise

Aplicativos para Investidores

O Splitwise é uma ferramenta gratuita para amigos e companheiros separarem e rastrearem contas e despesas.

Além de tudo, o aplicativo oferece que todos os valores sejam pagos no prazo, identificando quem fez o pagamento sem dificuldades.

Entre outras características, o Splitwise permite ainda que mais de um usuário acesse a conta, acompanhe o saldo e adicione novas despesas.

Mesmo quem não divide as contas pode se beneficiar do uso, já que os alertas para pagamentos podem ser muito úteis para evitar inadimplência e o acúmulo desnecessário de multas e juros.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

GuiaBolso

Diferente das demais opções apresentadas até aqui, o GuiaBolso é um app de finanças pessoais que faz conexão direta com a conta corrente do usuário.

O GuiaBolso foi desenvolvido para funcionar de maneira integrada com o internet banking de diversas instituições bancárias, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander, por exemplo.

Gratuito, reúne diversas funções, entre elas:

  • Empréstimos online: opção para comparar as melhores ofertas e contratar um empréstimo pessoal direto pelo aplicativo. A análise de crédito é imediata.
  • Controle financeiro: o app atualiza as despesas do usuário de forma automática, conectando-se aos dados dos cartões de crédito e contas correntes informadas.
  • Consulta de CPF: permite checar pendências que impeçam a contratação de crédito.

Com os dados indicados pelo usuário, o app indica, por meio de gráficos, a realidade financeira do cliente, o que permite uma melhor avaliação do orçamento e um planejamento mais acurado das estratégias pessoais.

Disponível nas plataformas Android e iOS.

Organizze Controle Financeiro

Aplicativos para Investidores

O app Organizze Controle Financeiro oferece a possibilidade de gerenciar as finanças domésticas de maneira simples.

Entre os principais recursos estão o acesso a múltiplas contas, o lançamento de despesas, receitas e transferências e o demonstrativo dos lançamentos de cada mês.

Também oferece bloqueio de acesso ao app com senha, o acesso a múltiplas contas, com saldo consolidado de todas, a divisão de lançamentos por categorias e subcategorias e um painel com a divisão com percentual de gastos por categoria inserida.

O app conta com uma versão gratuita e está disponível nas plataformas Android e iOS.

Mobills Controle Financeiro

Também criado com o objetivo de facilitar o gerenciamento das contas pessoais, o Mobills Controle Financeiro oferece, entre outras facilidades, o rápido registro das transações, controle do cartão de crédito integrado.

Outras funções incluem o gerenciamento de várias contas e vários cartões, gráficos interativos para auxiliar na análise da vida financeira do usuário, filtro por categorias, forma de pagamento e por período, extrato mensal por categorias, planejamento com metas e orçamentos, dicas financeiras compartilhadas pelos usuários, entre outros.

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS e conta com uma versão gratuita, além de versões premium pagas.

BTG Pactual digital App

O aplicativo BTG Pactual digital é uma maneira fácil de aplicar e monitorar os investimentos.

O app permite o acesso e a consulta dos seus investimentos na hora em que você quiser, além de oferecer a praticidade de controlar as aplicações em previdência, renda fixa e renda variável.

Entre as vantagens oferecidas pelo app estão:

A tecnologia do BTG Pactual digital conta ainda com a geração de códigos de acesso via “token” para operações transacionais seguras, e com atualização contínua para manter a qualidade da experiência do cliente.

Com mais de 30 anos de experiência em investimentos, o BTG oferece mais essa opção para quem busca fugir da burocracia bancária do dia a dia, aliando simplicidade e segurança.

Blog do BTG Pactual digital

Aplicativos para Investidores

Além de um app para smartphone, o BTG Pactual digital oferece conteúdo relevante e atualizado sobre finanças e investimentos em seu blog, que é atualizado periodicamente com dicas certeiras de renda fixa e variável.

Este post que você está lendo é apenas uma amostra do manancial de conteúdo que há por aqui.

Você sabe, por exemplo, qual é a tributação de um CDB?

Como pode ser cobrado o IOF em diversos investimentos de renda fixa?

Como funciona o recolhimento antecipado do Imposto de Renda em fundos de investimento?

O que são Certificados de Operações Estruturadas e como você pode usá-los para obter retornos de renda variável com riscos de renda fixa?

Quais são os tipos de perfil de investidor e o que isso tem a ver com as melhores aplicações para você?

Essas e outras questões são respondidas no blog.

Veja alguns posts bastante didáticos que podem facilitar sua jornada de conhecimento em investimentos e finanças:

Esse tipo de conteúdo oferece dicas que vão fazer a diferença em suas aplicações.

Pode parecer engraçado, mas o conhecimento em finanças e investimentos é uma das aplicações mais seguras, confiáveis e consistentes que você pode fazer para ganhar mais dinheiro.

Assim, acompanhando os posts do blog, monitorando o mercado através de apps para investidores e fazendo seus investimentos no aplicativo do BTG Pactual digital, você conta com o embasamento necessário para tomar as melhores decisões.

Além disso, você pode contar com o time de profissionais especializados do BTG Pactual digital para auxiliá-lo em todos os seus passos nesse universo de investimentos, seja para descobrir o melhor CDB para o seu perfil ou para encontrar o fundo com os melhores retornos no longo prazo.

Conclusão

Aplicativos para Investidores

Apps para investidores são ferramentas que podem ajudar muito nas suas decisões financeiras.

Mas esses aplicativos, sozinhos, não vão fazer mágica: você precisa investir mais do que alguns minutos por dia em sua jornada de conhecimento em investimentos.

Esse esforço vai ser recompensado em pouco tempo, com risco controlado.

Nesse sentido, vale ficar atento, além dos apps, a iniciativas de conteúdo como essa aqui, o blog do BTG Pactual digital, que traz dezenas de artigos relevantes e didáticos sobre renda fixa e variável.

Toda semana, há novos posts com novidades do mercado e explicações muito pertinentes sobre o funcionamento, a aplicação e as regras dos principais investimentos.

Por isso, não deixe de voltar ao blog para escalar mais um degrau em sua busca por conhecimento nessa área.

Além disso, lembre-se de explorar todas as funcionalidades do aplicativo do BTG Pactual digital, que apresenta todo esse universo e investimentos bem ao seu alcance.

Com alguns toques na tela do smartphone, você pode comparar cotações, obter seus extratos, identificar o rendimento daquele fundo de investimentos, fazer uma aplicação, procurar os principais títulos de renda fixa e muito mais.

Gostou das dicas de apps para investidores? Qual é o seu preferido? Compartilhe!

Deixe seu comentário 2

  1. Não é possível aplicar no tesouro direto pelo aplicativo do BTG pactual? Sem ser em fundos, comprar os papéis mesmo. Ou apenas pelo aplicativo do tesouro? Outra pergunta, eu aplicando pelo aplicativo do tesouro, código ver pelo app do BTG?

Você está a um passo para investir com mais segurança e tranquilidade.
Crie sua conta agora


Preencha com seu nome

Preencha com seu e-mail

Preencha com seu telefone

Está com dúvidas? Entre em contato com a gente!

ENTRE EM CONTATO

O Grupo BTG Pactual (“BTG Pactual”) não fornece opiniões jurídicas ou tributárias. Sendo assim, essa apresentação não constitui aconselhamento legal de qualquer natureza. Essa apresentação é um breve resumo de cunho meramente informativo, não configurando análise de valores mobiliários nos termos da Instrução CVM Nº 598, de 03 de maio de 2018, e não tendo como objetivo a consultoria, oferta, solicitação de oferta e/ou recomendação para a compra ou venda de qualquer investimento e/ou produto específico. Embora as informações e opiniões expressas aqui tenham sido obtidas de fontes confiáveis e fidedignas, nenhuma garantia ou responsabilidade, expressa ou implícita é feita a respeito da exatidão, fidelidade e/ou totalidade das informações. Todas as informações, opiniões e valores eventualmente indicados estão sujeitos à alteração sem prévio aviso. Ressaltamos também, que as opiniões expressas neste material refletem a opinião do respectivo profissional convidado e não necessariamente expressam a opinião do BTG Pactual, não devendo ser tratadas como tal. As informações contidas nesta apresentação não podem ser consideradas como única fonte de informações no processo decisório do investidor, que, antes de tomar qualquer decisão, deverá realizar uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos, face aos seus objetivos pessoais e ao seu perfil de risco ("Suitability"). Para maiores informações, acesse www.btgpactualdigital.com

Os riscos da operação com títulos de renda fixa (CDB, LCI e LCA) estão na capacidade de o emissor honrar a dívida; na impossibilidade de venda do título ou na ausência de investidores interessados em adquiri-lo; e na possibilidade de variação da taxa de juros e dos indexadores. É importante a adequada compreensão da natureza, forma de rentabilidade e riscos dos títulos de renda fixa antes da sua aquisição. CDB, LCI e LCA contam com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que garante a devolução do principal investido acrescido de juros referente a rendimentos, na hipótese da incapacidade de pagamento da instituição financeira, de até R$ 250 mil reais por CPF e por instituição financeira, considerando o limite de garantia de R$ 1 milhão para cada período de quatro anos.

FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO – FGC. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. E recomendada a leitura cuidadosa do Formulário de Informações Complementares e Regulamento do Fundo de Investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos.

Ressaltamos que as opiniões e projeções referente COE, aqui apresentadas representam a opinião da área Structured Products do BTG Pactual, mas não necessariamente a opinião institucional do BTG Pactual, podendo o BTG Pactual, suas subsidiárias e/ou seus empregados podem, eventualmente, possuir uma posição comprada ou vendida, atuar em nome próprio e/ou como coordenador ou agente em operações envolvendo ações ou demais investimentos relevantes. COE NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO – FGC. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA.

Os regulamentos completos dos Planos de Previdência da BTG Pactual Vida e Previdência S/A deverão ser lidos previamente a sua contratação. Os direitos e obrigações das partes estão definidos na Proposta e nos Regulamentos do plano contratado. É recomendada a leitura cuidadosa do regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos. O registro do plano na Susep não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação de comercialização. O Participante/Segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros no site www.susep.gov.br, por meio do número de seu registro na Susep, nome completo, CNPJ ou CPF. BTG Pactual Vida e Previdência S/A - CNPJ: 19.449.767/0001-20. Processos SUSEP PGBL: 15414.901924/2014-44 e VGBL: 15414.901922/2014-55.

Fundos de investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. É recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos. Os investidores devem estar preparados para aceitar os riscos inerentes aos diversos mercados em que os fundos atuam e, consequentemente, possíveis variações no patrimônio investido. Os produtos e serviços aqui mencionados podem não estar disponíveis em todas as jurisdições ou para determinadas categorias de investidores. Adicionalmente, a legislação e regulamentação de proteção a investidores de determinadas jurisdições/países, pode não se aplicar a produtos e serviços registrados em outras jurisdições/países, sujeitos à legislação e regulamentação respectivamente aplicáveis, além de previsões contratuais específicas.

Anbima Anbima