Aconteceu, na semana passada, o Young Leaders, evento organizado pelo BTG Pactual com jovens lideranças convidadas por assessores de investimento de escritórios contratados pelo banco. O encontro começou com um jantar na última quinta-feira (21) com abertura de Eduardo Guardia, sócio do BTG Pactual, seguida de uma conversa entre André Esteves, senior partner BTG Pactual e João Fonseca, também sócio BTG Pactual.

Quer empreender no mercado financeiro? Conte com a estrutura do maior Banco de Investimento da América Latina

Empreendedorismo e causas sociais e ambientais

No dia seguinte, a agenda de trabalho foi na sede do banco em São Paulo e foi aberta com um workshop ministrado por Mark Maletz, professor da Harvard Business School, sobre tomada de decisão em times. Na sequência, Mariana Oiticica, sócia do BTG Pactual, mediou uma fala entre Thomaz Srougi, fundador do Dr. Consulta e Pedro Paulo Diniz, Sócio Fundador da Fazenda da Toca.

Nessa conversa, ambos empreendedores dividiram suas experiências sobre buscar fazer negócios lucrativos com um impacto social e ambiental. “O potencial que temos de empreender fazendo um impacto positivo é muito grande. Os bons negócios podem resolver muitos dos nossos desafios como sociedade”, pontuou Pedro da Fazenda da Toca.

Fintechs e inovação

Após essa fala, Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital participou de uma conversa entre Benjamin Gleason, fundador do GuiaBolso, e Thiago Kapulskis, do Research do BTG Pactual. Em sua fala, Flora destacou sua trajetória acompanhando o mercado de plataformas de investimento e fintechs no Brasil e também sobre a criação do BTG Pactual digital.

Em outro painel, com Alexandre Birman, CEO da Arezzo & Co, e Pedro Waengertner, fundador da ACE, falaram sobre a transformação de empresas e os modelos de negócios. Pedro destacou a necessidade dos empreendedores de foco em fazer um trabalho online e offline, com as empresas dividindo menos os esforços nessas frentes e atuando de maneira mais conjunta.

Conte com o BTG Pactual e tenha liberdade para crescer no mercado sem ser apenas mais um

Educação e Voluntariado

Outro assunto abordado com as jovens lideranças foi sobre o trabalho de Educação e o impacto desse tema no Brasil e no mundo. Em uma mesa mediada por Roberto Sallouti, CEO do banco, falaram Cassio Casseb, do Instituto de Reciclagem do Adolescente, e Florian Bartunek, sócio fundador e CIO da Constellation Asset. Nessa conversa, os participantes abordaram a necessidade de empreendedores e lideranças locais de se engajarem pelo assunto e sua importância, conciliando a trajetória executiva com o voluntariado e a preocupação com causas sociais.

Sucessão e Planejamento

Por fim, o último painel abordou o assunto de Sucessão e Planejamento Familiar. Mediado por Carolina Chao, do BTG Pactual, a conversa contou com a presença de Daniel Gentil, co-fundador da Tella e Mary Nicoliello, sócia-fundadora do Family Advisory Governança Familiar. Nessa conversa, os participantes puderam trazer um pouco das questões das mudanças de desafios que famílias enfrentam ao longo de gerações e como enfrentar isso para manter a coesão e a transmissão de patrimônio.

Posts relacionados

Deixe seu comentário 0

Você está a um passo para investir com mais segurança e tranquilidade.
Crie sua conta agora


Preencha com seu nome

Preencha com seu e-mail

Preencha com seu telefone

Está com dúvidas? Entre em contato com a gente!

ENTRE EM CONTATO

O Grupo BTG Pactual (“BTG Pactual”) não fornece opiniões jurídicas ou tributárias. Sendo assim, essa apresentação não constitui aconselhamento legal de qualquer natureza. Essa apresentação é um breve resumo de cunho meramente informativo, não configurando análise de valores mobiliários nos termos da Instrução CVM Nº 598, de 03 de maio de 2018, e não tendo como objetivo a consultoria, oferta, solicitação de oferta e/ou recomendação para a compra ou venda de qualquer investimento e/ou produto específico. Embora as informações e opiniões expressas aqui tenham sido obtidas de fontes confiáveis e fidedignas, nenhuma garantia ou responsabilidade, expressa ou implícita é feita a respeito da exatidão, fidelidade e/ou totalidade das informações. Todas as informações, opiniões e valores eventualmente indicados estão sujeitos à alteração sem prévio aviso. Ressaltamos também, que as opiniões expressas neste material refletem a opinião do respectivo profissional convidado e não necessariamente expressam a opinião do BTG Pactual, não devendo ser tratadas como tal. As informações contidas nesta apresentação não podem ser consideradas como única fonte de informações no processo decisório do investidor, que, antes de tomar qualquer decisão, deverá realizar uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos, face aos seus objetivos pessoais e ao seu perfil de risco ("Suitability"). Para maiores informações, acesse www.btgpactualdigital.com

Os riscos da operação com títulos de renda fixa (CDB, LCI e LCA) estão na capacidade de o emissor honrar a dívida; na impossibilidade de venda do título ou na ausência de investidores interessados em adquiri-lo; e na possibilidade de variação da taxa de juros e dos indexadores. É importante a adequada compreensão da natureza, forma de rentabilidade e riscos dos títulos de renda fixa antes da sua aquisição. CDB, LCI e LCA contam com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que garante a devolução do principal investido acrescido de juros referente a rendimentos, na hipótese da incapacidade de pagamento da instituição financeira, de até R$ 250 mil reais por CPF e por instituição financeira, considerando o limite de garantia de R$ 1 milhão para cada período de quatro anos.

FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO – FGC. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. E recomendada a leitura cuidadosa do Formulário de Informações Complementares e Regulamento do Fundo de Investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos.

Ressaltamos que as opiniões e projeções referente COE, aqui apresentadas representam a opinião da área Structured Products do BTG Pactual, mas não necessariamente a opinião institucional do BTG Pactual, podendo o BTG Pactual, suas subsidiárias e/ou seus empregados podem, eventualmente, possuir uma posição comprada ou vendida, atuar em nome próprio e/ou como coordenador ou agente em operações envolvendo ações ou demais investimentos relevantes. COE NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO – FGC. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA.

Os regulamentos completos dos Planos de Previdência da BTG Pactual Vida e Previdência S/A deverão ser lidos previamente a sua contratação. Os direitos e obrigações das partes estão definidos na Proposta e nos Regulamentos do plano contratado. É recomendada a leitura cuidadosa do regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos. O registro do plano na Susep não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação de comercialização. O Participante/Segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros no site www.susep.gov.br, por meio do número de seu registro na Susep, nome completo, CNPJ ou CPF. BTG Pactual Vida e Previdência S/A - CNPJ: 19.449.767/0001-20. Processos SUSEP PGBL: 15414.901924/2014-44 e VGBL: 15414.901922/2014-55.

Fundos de investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. É recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos. Os investidores devem estar preparados para aceitar os riscos inerentes aos diversos mercados em que os fundos atuam e, consequentemente, possíveis variações no patrimônio investido. Os produtos e serviços aqui mencionados podem não estar disponíveis em todas as jurisdições ou para determinadas categorias de investidores. Adicionalmente, a legislação e regulamentação de proteção a investidores de determinadas jurisdições/países, pode não se aplicar a produtos e serviços registrados em outras jurisdições/países, sujeitos à legislação e regulamentação respectivamente aplicáveis, além de previsões contratuais específicas.

Anbima Anbima